O ator cubano Andy Garcia foi o responsável em apresentar a história de Sandoval para o público presente na cerimônia, que contou com a presença do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama Jill Biden. Para homenagear a música de Sandoval, foram escalados o trompetista Chris Botti, o trombonista Trombone Shorty, do cantor Cimafunk, do baixista Ruben Rodriguez, do trompetista Randy Brecker e do veterano pianista Chucho Vadez, que fez parte do grupo Irakere, na década de 1970, ao lado de Sandoval e do saxofonista Paquito de Rivera.
Em 1990, Sandoval participou do Kennedy Center Honors durante a homenagem ao lendário trompetista Dizzy Gillespie, que foi o responsável por trazer Sadoval para os Estados Unidos. Em entrevista ao canal de TV CBS, Sandoval lembrou de sua saga para ficar definitavamente nos EUA. Durante 10 anos, o governo cubano permitiu que Sandoval fizesse uma turnê no exterior com Gillespie. Em 1990, eles abriram uma exceção única para que sua esposa e filho o encontrassem em Londres.
“No dia seguinte, fui com Gillespie à embaixada americana, pedindo asilo político. Mas o governo cubano descobriu. Então, Gillespie ligou para a Casa Branca e, poucos meses depois, estava no palco em Washington, D.C. no Kennedy Center Honors, prestando homenagem a Gillespie, o homem que não foi apenas um mentor, mas ajudou a salvar a minha vida", disse Sandoval.
O Blogger oferece a possibilidade do leitor ver as publicações em diferentes formatos (sidebar, classic, flipcard, mosaic e timeslide), o que pode facilitar a navegação e o carregamento dos posts. Fique à vontade para escolher o que você achar mais amigável e confortável para navegar. Abaixo estão links para cinco formatos diferentes. Escolha um e boa leitura.
Sidebar
Classic
Flipcard
Mosaic
Timeslide
Nenhum comentário:
Postar um comentário