terça-feira, 20 de junho de 2017

Talking Jazz

O pianista Ben Sidran apresentou nos anos 80 o programa Sidran On Record, na rádio pública dos EUA. No programa, ele trazia entrevistas com grandes nomes do jazz, entre eles Miles Davis, Dizzy Gillespie e Herbie Hancock. Na foto ao lado, Sidran conversa com o pianista Chick Corea.

Em 2007, Sidran lançou uma caixa com 24 CDs, chamada Talking Jazz, contendo 60 históricas entrevistas, incluindo o produtor Max Gordon, fundador da casa de jazz Village Vanguard, em Nova York, e Rudy Van Gelder, engenheiro de som da gravador Blue Note. Você pode ter mais detalhes sobre essa caixa e comprá-la aqui

Na foto ao lado você encontra o nomes de todos os músicos que fazem parte da caixa de CDs com as entrevistas feitas pelo músico.

Neste link, você encontrará na íntegra oito dessas entrevistas para ouvir on line ou para fazer download.

Entre as entrevistas que você encontrará no site estão a íntegra de conversas com Miles Davis, Michael Brecker, Dizzy Gillespie, Don Cherry e Freddie Hubbard.

Para quem prefere ler, também é possível encontrar essas entrevistas no livro Talking Jazz. Assim como os áudios, as entrevistas do livro também estão em inglês. No livro, você encontra entrevistas com McCoy Tyner, Keith Jarrett, Sonny Rollins, Bob James, Wynton Marsalis, entre outros. Saiba mais sobre o livro aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário