É claro que em um exercício de futurologia, sempre pode acontecer alguns erros. Afinal, tudo não passa de uma aposta. Por outro lado, as apostas de uma revista com 80 anos de tradição devem ser, pelo menos, respeitadas. Além do saxofonista, nomes como Gerald Clayton (pianista) e Cyrille Aimée (cantora) também apareceram na lista. Saiba mais clicando aqui.
Agora, quatro anos depois, mais uma vez, a revista volta ao tema e "arrisca" o nome de 25 novas promessas do jazz.
Como aconteceu anteriormente, a DownBeat aponta os jazzistas que já estão de algum modo se destacando e garantindo espaço em um mercado cada vez mais pulverizado e democrático. Com a entrada das redes sociais e o enfraquecimento da indústria fonográfica, a chance de se tornar um músico de sucesso está praticamente igual para todos.
Não fica claro o motivo da escolha da cantora Veronica Swift na capa da edição de novembro de 2020, mas é sabido que ela está entre os indicados pela revista como músicos inventivos, ávidos por criar boa música e, acima de tudo, jovens talentosos que desejam disseminar sua arte nos quatro cantos do planeta. Se isso vai acontecer, saberemos em breve. Mas eles saem na frente com esse "empurrãozinho", não é mesmo? Você pode ler aqui a íntegra da revista com essa reportagem.
Abaixo estão os nomes dos 25 jazzistas apontados pela revista. Para saber mais sobre cada um deles, basta clicar em seus nomes. Todos eles estão com links para os sites oficiais ou de seus redes sociais. No final da lista há vídeos de shows na íntegra da saxofonista Camille Thurman, da cantora Veronica Swift, do trompetista Theo Crokerr, entre outros.
Veronica Swift (cantora)
Shabaka Hutchings (saxofonista)
Jazzmeia Horn (cantora)
Christian Sands (pianista)
Camila Meza (cantora-guitarrista)
Nduduzo Makhathini (pianista)
Nubya Garcia (saxofonista)
Makaya McCraven (baterista)
Lakecia Benjamin (saxofonista)
Morgan Guerin (saxofonista)
Junius Paul (baixista)
Yazz Ahmed (trompetista)
James Francies (pianista)
Kuba Więcek (saxofonista)
Fabian Almazan (pianista)
Theo Croker (trompetista)
Jimmy Macbride (baterista)
Camille Thurman (saxofonista)
Alfredo Rodríguez (pianista)
Hedvig Mollestad (guitarrista)
Adam O’Farrill (trompetista)
Tomeka Reid (violoncelista)
Luke Stewart (baixista)
Yussef Daye (baterista)
Joel Ross (vibrafonista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário