quinta-feira, 5 de março de 2020

TUCCA traz estrelas do jazz e do erudito

Há 20 anos, a TUCCA traz ao Brasil alguns dos maiores artistas do circuito internacional de música clássica e jazz em prol de crianças e adolescentes carentes com câncer.

A temporada 2020, como de costume, prima pela excelência artística e oferece um leque variado que vai do barroco ao contemporâneo, passando pela MPB e incluindo obras de ícones internacionais como The Beatles e Mozart.

O guitarrista norte-americano Pat Metheny abre a série de concertos em março. O músico lançou em 2020 o disco From This Place. No show de São Paulo, o guitarrista estará acompanhado pelo mesmo trio que gravou seu último álbum.

A música clássica brilha com a pianista Elena Bashkirova e a Jerusalém Chamber Music Festival Ensemble, em maio, com a Stuttgart Chamber Orchestra e o pianista Dejan Lazic, em outubro, e a Concertgebouw Chamber Orchestra acompanhada pela violinista Sarah Chang, em agosto.

A música brasileira está representada pelo veterano pianista Cesar Camargo Mariano, que compôs arranjos exclusivos para acompanhar a premiada cantora de jazz Patti Austin, em abril.

As cantoras brilham novamente com Nnenna Freelon, em junho, acompanhada pela Jazz Orchestra (formada apenas por mulheres), e Lizz Wright (foto), que fecha a temporada de nove concertos em dezembro. A série Tucca ainda traz o premiado grupo vocal norte-americano Take 6 ao lado do trio do gaitista Gregoire Maret, em setembro, e o violonista de Montenegro Milos Karadaglic, em novembro. Mais informações sobre as atrações, clique aqui.



PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

16 de março
PAT METHENY

7 de abril
CESAR CAMARGO MARIANO CONVIDA PATTI AUSTIN

13 de maio
ELENA BASHKIROVA & JERUSALÉM CHAMBER MUSIC FESTIVAL ENSEMBLE

3 de junho
NNENA FREELON & THE DIVA JAZZ ORCHESTRA

8 de agosto
CONCERTGEBOUW CHAMBER ORCHESTRA & SARAH CHANG

15 de setembro
TAKE 6 COM GREGOIRE MARET TRIO

29 de outubro
STUTTGART CHAMBER ORCHESTRA & DEJAN LAZIC

25 de novembro
MILOS KARADAGLIC

8 de dezembro
LIZZ WRIGHT













quarta-feira, 4 de março de 2020

Jazz Sinfônica recebe grandes nomes da MPB na Sala São Paulo

A Sala São Paulo divulgou a agenda de shows da orquestra Jazz Sinfônica Brasil em 2020.

Neste ano, a orquestra receberá grandes nomes da música brasileira em uma série de oito concertos chamado Encontros Históricos, sempre com dois artistas renomados acompanhados pela Jazz Sinfônica.

Até o fim do ano, um sábado por mês, o público terá a oportunidade de assistir a nomes consagrados da MPB, entre eles, João Donato, Marcos Valle, João Bosco e Gilberto Gil.

Ingressos adquiridos até o dia 10 de abril terão desconto de 15%. Clique aqui para comprar os ingressos.



PROGRAMAÇÃO

14/3
João Donato e Marcos Valle

25/4
João Bosco e Zizi Possi

23/5
Ivan Lins e MPB4

27/6
Erasmo Carlos e Roberta Sá

29/8
Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda e Arismar do Espírito Santo

19/9
Gilberto Gil

3/10
Ana Carolina e Diogo Nogueira

28/11
Alcione e Martinho da Vila



Sala São Paulo fica na região central da capital