quarta-feira, 24 de junho de 2026
Festivais de verão invadem hemisfério norte
Quando o inverno desembarca por aqui, nos trópicos, lá no norte o verão apresenta seu cartão de visita com muito sol e calor. Com ele, começa a maratona de festivais de jazz nos Estados Unidos, Canadá e no continente europeu. São dezenas de festivais e centenas de atrações para todos os gostos e bolsos.
Em 2026, um dos grandes destaques é o aniversário de 50 anos do festival de North Sea, em Rotterdam, nos Países Baixos (Holanda). O tradicional festival acontece nos dias 10, 11 e 12 de julho e terá como atrações nomes com Cassandra Wilson, Charles Lloyd Quartet, Esperanza Spalding, Joshua Redman, Pat Metheny, Bill Frisell, Diana Krall, Jon Batiste e Marcus Miller.
Outro festival importante, que completa 60 anos este ano, é o suíço Montreux. Como de costume, o festival mantém a característica de escalar artistas mais populares para as duas semanas de shows, entre os dias 3 e 18 de julho. Entre os convocados estão Sting, James Taylor, John Legend, The Roots, Rival Sons, Moby e Van Morrison. O jazz está presente com o saxofonista Charles Lloyd, o cantor Gregory Porter, o baixista Marcus Miller e o baterista Billy Cobham. A cantora Liniker representará o Brasil no festival
Nos Estados Unidos, destaque para os festival Monterey, Detroit, Rochester, Washington DC, Newport e Healdsburg. Para saber mais sobre os festivais que acontecem durante os meses de julho e agosto no hemisfério norte, acesse a edição especial da revista Downbeat, que traz detalhes sobre 126 festivais espalhados em dezenas de países ao redor do globo. Clique AQUI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)





Nenhum comentário:
Postar um comentário