quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Adolfo Mendonça comanda The History of Jazz no Blue Note SP

Os mais de 50 anos de produção musical do jazz norte-americano é amplamente explorado em The History of Jazz, show do pianista Adolfo Mendonça e seu quarteto no dia 8 de janeiro, às 20h, no Blue Note, em São Paulo.

Ele está acompanhado de Maurício Fernandes (sax), Elizeu Custódio (baixo) e Alexandre Faccas(bateria), e com a participação especial de Luiz Oliveira (guitarra).


Cronologicamente, Mendonça apresenta os maiores e mais respeitados clássicos do jazz, cobrindo diversos estilos. No repertório, estão temas como "Donna Lee", (Charlie Parker), "A Night in Tunisia" (Dizzy Gillespie), "So What" (Miles Davis), "Spain" (Chick Corea), "Teen Town" (Weather Report) e "Third Wind" (Pat Metheny).

Adolfo Mendonça está concluindo o programa Master of Music in Jazz Studies, da University of South Florida (EUA). Ele se apresentou recentemente no festival Jazz à Vienne (França), Santos Jazz Festival (Brasil) e realizou masterclasses em alguns dos melhores programas de ensino de música do Brasil, entre eles. escola de música da Unesp, Souza Lima, Santa Marcelina, Conservatório Municipal de Guarulhos e Escola de Música do Estado de São Paulo.

SERVIÇO:

The History of Jazz - Adolfo Mendonça Quarteto
Dia: 8 de janeiro
Horário: 20h
Local: Blue Note São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Consolação – São Paulo – SP
Mais informações: Blue Note SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário